Fundo do mar inspira nova coleção Carol Hungria

A estilista buscou referências nas linhas orgânicas do universo marítimo para lançar coleção Fruits de Mer

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Considerada a principal representante da nova geração de estilistas de noivas, Carol Hungria lança sua nova coleção de vestidos prontos, batizada de Fruits de Mer. A novidade traz o estilo totalmente autoral e único da estilista enriquecido pelos elementos, texturas e movimentos do universo marinho. Para unir a leveza da inspiração ao movimento e volume próprio dos vestidos de noiva, o compilado de looks foi todo desenvolvido com tecidos nobres, como a organza e a mousseline de seda, e tem como destaque a combinação super original de diferentes famílias de rendas francesas, transformadas em estampas exclusivas e extremamente personalizadas. Marca registrada de Carol, o mix aparece todo trabalhado com belíssimos bordados em pérolas, cristais e maxi paetês, que garantem uma textura incrível, próprio de seus Fruits de Mer.

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Sobre Carol Hungria:

Nove anos se passaram desde que Carol Hungria (selo indispensável entre os principais eventos cariocas) fundou seu atelier, situado no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de laboriosas peças sob medida. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio na novela Páginas da Vida, que usou um dos modelos de noivas mais copiados da televisão, isso antes mesmo de fundar de Carol fundar primeiro endereço, em 2007. De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que está sempre em busca de novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas, e propõe às suas clientes diferentes combinações entre eles, rendendo peças únicas.

O diferencial de seu trabalho, que lhe garantiu o posto de principal representante da nova geração de estilistas de noivas, é oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável, e o crivo exigente e perfeccionista sobre cada uma das criações que levam seu nome. Hoje, já são 50 em sua equipe, que tem sede no Rio de Janeiro (e um andar inteiro dedicado a trabalhos manuais!). Além disso, Carol tem o carisma indispensável pelas consumidoras desse mercado. Prova disso é o sucesso de venda de seu livro, o Guia Atemporal das Noivas com Estilo, que em um ano já quase se esgotou das prateleiras das principais livrarias do país. O manual – considerado a bíblia das noivas – foi escrito com dicas preciosas que auxiliam na tomada de decisão de diferentes assuntos que envolvem o look do grande dia, da modelagem do vestido até qual tom eleger para as madrinhas.

Para atender também um outro nicho de mercado, de clientes mais práticas ou com pouco tempo para confeccionar um modelo exclusivo, Carol lançou há dois anos a CH Blue, sua segunda linha que carrega toda maestria de design e execução pela qual o atelier já era consagrado quando atendia somente clientes sob medida. Batizada em homenagem à expressão norte americana something blue, que se refere a algo essencial aos vestidos de noiva, a label possui duas coleções repletas de modelos únicos e bem trabalhados, que já foram desfiladas em grandes eventos por todo o território nacional. A proposta de levar o nome para o prêt-à-porter rendeu, além disso, uma coleção de lingerie feita à quatro mãos com a queridinha do mercado carioca Tulli, com modelos românticos feitos com os mesmos materiais utilizados nos vestidos.

Para um cenário futuro, a ideia é crescer por todo o país. O primeiro passo desse plano de expansão é São Paulo, a vitrine do mercado nacional, e onde Carol já atende há dois anos. E como já sugeria sua última coleção de modelos prontos, batizada de Pássaros, a intenção é alçar vôos cada vez mais altos. E que vôos! A suntuosa casa que abrigará as novas criações está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra.

A inauguração consagra, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bem treinados estilistas da equipe, sempre sob supervisão rigorosa de Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, dá o nome de “loja” ao lugar, não Atelier. Já o termo “concept” é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.

Na programação do dia 31 de janeiro, que tem assessoria da Boutique de 3 e decoração de Vic Meirelles, profissionais do mercado e jornalistas devem marcar presença para uma open house super agitada! O evento tem início com a própria Carol explicando todo o conceito da loja aos seus convidados. Em seguida, um desfile com o preview da coleção 2017, batizada como Fruits de Mer, com beleza de Jr. Mendes. Para celebrar e fechar com chave de ouro, DJ Clara Ribeiro e bebidas Porto Di Vino! Cheers!

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