A nova sensação dos casais apaixonados é a Destination Honeymoon, um ensaio fotográfico feito com casais apaixonados durante uma viagem a dois.
Muitos casais optam pela Destination Honeymoon após o casamento, o que rende fotos maravilhosas com o clima super romântico dos recém casados.
Para os cliques é necessário contratar um fotógrafo local, que conheça bem os principais pontos da cidade, e os melhores horários e ângulos para clicar o casal.
Considero a Destination Honeymoon como um algo a mais, uma lembrança linda desse momento tão gostoso e único que são os primeiros dias de casados. O êxtase após o casamento é maravilhoso e traz uma atmosfera única e incrível, que merece ser registrada.
Para contar um pouco mais para vocês sobre essa tendência apaixonante, entrevistei a querida fotógrafa Manuela Hugo (veja mais neste link do Facebook), da empresa Manuela Hugo Photography, uma brasileira que vive em Amsterdan e faz cliques fantásticos de casais em Lua de Mel por toda a Europa.
BORN TO BE A BRIDE: Para começar a entrevista vamos conhecer um pouco mais sobre Manuela Hugo e seu trabalho. Há quanto tempo você atua neste segmento? Conte-nos um pouco sobre seu currículo e como começou a fotografar Destination Honeymoon
MANUELA HUGO: Comecei a fotografar profissionalmente há mais ou menos 4 anos. Tudo começou quando uma querida amiga, que é fotógrafa em Recife, esteve de férias em Amsterdam e eu fiz umas fotos dela com o namorado, brincando com a câmera profissional dela. Ela reconheceu meu potencial e me incentivou a comprar uma câmera semi profissional, pesquisar tutoriais sobre fotografia e tentar montar um portfólio. Ela sempre tinha casais pedindo fotos na Europa e sentia falta de um representante por aqui que pudesse oferecer os serviços quando ela não tinha disponibilidade pra viajar. E assim o fiz. Comprei a câmera, pesquisei e estudei muito pela internet e pedi a alguns amigos que fossem meus modelos para as primeiras fotos. Assim veio o primeiro casal desta parceria. Fui contratada para fotografar a lua de mel deles em Paris. Depois deste ensaio, através da propaganda boca a boca, outros casais conheceram meu trabalho e começaram a solicitar meu serviço.
BORN TO BE A BRIDE: Há quanto tempo você vive na Europa?
MANUELA HUGO: Moro em Amsterdam há 9 anos.
BORN TO BE A BRIDE: Sobre os trâmites da Destination Honeymoon, quanto tempo antes da lua de mel o casal tem que contratar seu serviço?
MANUELA HUGO: Geralmente indico um prazo máximo de 3 meses de antecedência caso eu precise viajar pela Europa (os preços das passagens ficam mais caros o quanto mais perto da data da viagem) e 2 meses para fotos em Amsterdam. Tenho que conciliar minha agenda fotográfica com a minha agenda do meu trabalho como gerente de projetos em uma empresa japonesa.
BORN TO BE A BRIDE: Qual o diferencial da Destination Honeymoon?
MANUELA HUGO: Ainda lembro o que o primeiro casal que fotografei me disse quando perguntei o motivo por eles terem confiado no meu trabalho, sendo eles o meu debut em Destination Honeymoon: “Manu, na pior das hipóteses nós teremos fotos melhores do que se pedirmos a qualquer pessoa que esteja passando pelo local naquele momento. Selfies são legais, mas nunca irão abranger a plenitude do local, tem mais nossas cabeças do que o ambiente em si. Queremos recordar este momento único com fotos que contem uma história.”
BORN TO BE A BRIDE: Os locais da foto são definidos previamente?
MANUELA HUGO: Na maioria das vezes os casais confiam na minha indicação. Eu sempre pergunto em qual área o hotel em que eles ficarão esta localizada, assim posso montar um roteiro e consultar com o casal se está de acordo com que eles esperam. No momento em que fechamos o orçamento eu já verifico essas informações pra montar um roteiro bem legal e que possamos tirar o máximo de proveito das horas contratadas.
BORN TO BE A BRIDE: É importante um bate-papo prévio sobre o estilo do ensaio que os noivos desejam fazer (romântico, moderno, urbano, vintage, etc)?
MANUELA HUGO: Com toda certeza. É fundamental que o casal primeiro tenha uma sintonia com o trabalho do fotógrafo escolhido e depois deixe claro quais são as expectativas.
BORN TO BE A BRIDE: Quanto tempo dura a sessão fotográfica, em média?
MANUELA HUGO: Para fotos em Amsterdam normalmente ofereço 3 pacotes: 2, 3 e 4h. Quando o casal não tem muito tempo em Amsterdam o pacote de 2h é o que recomendo. Dá pra visitar pontos estratégicos da cidade e render uma boa quantidade de fotos.
Quando as fotos são em outra cidade eu sempre ofereço a possibilidade de passar no mínimo 4h com o casal.
BORN TO BE A BRIDE: É possível fazer troca de roupas, como outros looks, vestido de noiva, etc?
MANUELA HUGO: Sim, com certeza. Mas claro que depende da quantidade de horas contratadas. Sempre tem um bar ou restaurante no caminho que podemos usar para a troca de roupas.
BORN TO BE A BRIDE: Como o casal recebe as fotos após o ensaio?
MANUELA HUGO: As fotos são enviadas por We Transfer num prazo de ate 30 dias após o ensaio. Geralmente sempre escolho as dez melhores já no dia após o ensaio e envio pelo whats app para atenuar um pouco a ansiedade.
BORN TO BE A BRIDE: Quais as despesas que o casal tem que arcar para o ensaio?
MANUELA HUGO: Nos pacotes que ofereço estão inclusos fotos externas na área de Amsterdam. Geralmente fazemos todo o roteiro caminhando, para render mais. Mas se precisarmos nos deslocar um ticket de ida e volta esta incluso no preço. Caso tenha mais deslocamentos e o casal queira fotos em locais que é preciso pagar pra entrar, essas despesas são por conta deles.
Quando as fotos são em outra cidade ou país a única despesa extra também é a de entrada em locais que precisem pagar.
BORN TO BE A BRIDE: Quais sugestões/ Dicas você dá aos casais que desejam contratar um ensaio de Destination Honeymoon?
MANUELA HUGO: Pesquisem as diferentes opções de fotógrafos locais, que falem a sua língua. Facilita muito o entendimento. Digo para pesquisarem porque cada fotógrafo tem um estilo diferente, então vocês têm que se sentir a vontade para então relacionar o trabalho do fotógrafo com o resultado que o casal espera. Visitem website, instagram e facebook para uma melhor comparação.
Contratem o serviço com antecedência. Muitos fotógrafos combinam a fotografia com outro trabalho em tempo integral, então facilita conciliar a agenda.
Sejam sinceros quanto às suas expectativas em relação ao ensaio. Alguns casais pesquisam no Pinterest ou outras mídias e querem fotos iguais. Então se tem alguma foto que vocês queiram igual ou similar, já avisem ao fotógrafo escolhido para que ele possa se preparar também.
E claro, não deixem de pesquisar sobre a cidade a ser visitada e se tiver algum local específico que queiram incluir no ensaio avisem com antecedência.
BORN TO BE A BRIDE: Nos conte uma curiosidade sobre seu trabalho! =)
MANUELA HUGO: Não tanto uma curiosidade, mas um pouco mais sobre o meu estilo: Eu sei que para o homem é sempre mais difícil relaxar ou até mesmo querer contratar as fotos. Geralmente existe a percepção que será algo posado e forçado, mas pode ter certeza que vocês nem irão perceber que estão sendo fotografados. Eu sempre tento ao máximo deixar os casais bem descontraídos, fazendo brincadeiras para produzir sorrisos e expressões naturais.
E aí noivinhas, deu vontade de fazer uma sessão fotográfica na Lua de Mel? Eu não vejo a hora de ter uma oportunidade de ser clicada com meu marido!
Confiram abaixo um pouco do trabalho da Manuela Hugo Photography, eu continuo aqui, me encantando a cada clique.
Contatos Manuela Hugo Photography:
Site: http://www.manuelahugophotography.com/
Facebook: https://www.facebook.com/manuelahugophotography
Instagram: @manuelahugophotography
Skype: manuca_hugo
Todas as fotos deste post pertencem à fotógrafa Manuela Hugo Photography e só podem ser utilizadas dando os devidos créditos a autora.
Adorei a novidade! Entrevista super legal. Deu vontade de fazer uma segunda lua de mel