O post de hoje é dedicado especialmente para Eles, que na grande maioria das veze pedem a mão da amada em casamento.
Assumir um namoro, noivado, oficializar ou renovar um relacionamento é um projeto de vida. O
A criatividade e a personalidade do casal é quem manda na hora de fazer o pedido de casamento:
Pode ser feito em um momento a dois em um lugar especial, pode ser feito em meio a um grande evento que envolva muitas pessoas e celebração, ou ainda em uma ocasião entre amigos e/ou familiares. Tenha sempre em mente o que a amada gosta, e fique atento quando conversarem sobre o assunto, a gente sempre solta alguma dica, mesmo sem querer, de como imaginamos ser este momento.
O anel de noivado certamente esse será um presente inesquecível para qualquer pessoa, pois virá com a concretização de um sonho ou da renovação de uma aliança pré-existente.
O anel de noivado é a joia que tradicionalmente representa o Pedido de Casamento. O costume de presentear a futura noiva com um anel é uma tradição muito antiga: o primeiro registro histórico de um anel de noivado ocorreu em 1477, quando o arquiduque austríaco Maximiliano presenteou a Duquesa de Borgonha com a joia ao pedi-la em casamento.
O anel de noivado mais clássico é o modelo conhecido como Solitário, feito em ouro branco e com um apenas um diamante, como o da foto abaixo! Tradicionalmente, apenas a mulher utilizava o anel durante o noivado.
Já as alianças marcam o momento do Casamento. Segundo a tradição, elas seriam usadas somente após os noivos já terem se casado de fato. Elas são feitas tradicionalmente em ouro amarelo
Acontece que, no Brasil, ficou muito comum o costume de pedir em casamento já com as alianças. Quando o casal faz essa opção, o homem e a mulher usam as alianças de noivado na mão direita e, após a cerimônia, passam para mão esquerda. Ou ainda, os noivos muitas vezes trocam o par de alianças antigo (geralmente em ouro branco, usado durante todo noivado) por um par de alianças totalmente novo em ouro dourado, fazendo sempre um Upgrade no modelo.
Mas como escolher esse anel? É preciso pesquisar e preferir algo que esteja dentro do estilo de ambos e no número certo do anel. Há modelos personalizados, feitos sob medida e especialmente para o casal. Ao comprar as alianças certifique-se da possibilidade de entrega para o dia que planejou fazer o pedido, e também a possibilidade de trocar e até de fazer gravações posteriores com nomes ou mensagens.
É muito importante escolher um modelo elegante, confortável e durável. O casal pode escolher junto – ou um dos dois comprar, se for surpresa. Há como averiguar em site, Instagram, WhatsApp e Face Book. “É fundamental escolher virtualmente – dá até para customizar a peça do jeito que quer – e depois do primeiro contato por estes canais é muito comum comprarem desta forma, mas alguns ainda fazem questão de ir à loja e ter uma relação mais próxima com o produto”, destaca a especialista em joias, Ana Paula Araújo Soares, da OUROMINAS Joias.
Segundo ela, é importante questionar quanto ao certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade. Lembrando que o design e o corte do diamante determinam a beleza e o brilho da peça. Para evitar problemas futuros o melhor é escolher uma joalheria de confiança. “Infelizmente no mercado tem comerciante de todo tipo, que não entrega, que oferece produto bem diferente do vendido no site, que não apresenta confiabilidade e legitimidade quanto às pedras e ao ouro, e alguns não têm garantia. Por isso, escolha lojas com tradição e credibilidade no mercado de ouro”, explica o empresário Spartacus Rodrigo Soares da Silva.
Como a aliança é algo que normalmente se compra pensando em algo resistente – que não sofra danos ou amasse facilmente -, que seja para toda a vida, o investimento é válido e há valores a partir de aproximadamenteR$ 830,00, há inúmeras opções de alianças com texturas, pedras ou lisas.
Certamente sua amada ficará encantada não só pela aliança, mas sim, pelo fato de construir uma vida ao seu lado, a partir do Pedido de Casamento.
Boa Sorte! <3
Deixe um comentário aqui e não esqueça de curtir o post!
Beijos,
Cibelle Barata