Casamento Samara ♥ Leandro

Samara e Leandro se conheceram na piscina do prédio dela. Ele era sócio de um vizinho de Samara e frequentava o prédio todos os finais de semana. Samara conta que na verdade a paquera já existia há uns 3, 4 anos quando tinham amigos em comum e se encontravam em festas e trocavam olhares.

” Eu achava ele lindo!! rss. A atração física sempre existiu porém a profissão dele me incomodava um pouco na época. Ele era dono de várias casas noturnas badaladas de Campinas, trabalhava na noite e isso não me passava segurança (ninguém gosta né? ou será que era só eu? rs). Eu fui bem resistente em aceitar a sair com ele…eu queria, mas tinha um certo pé atrás!

No 1º dia que saímos ele me levou para jantar e depois me surpreendeu me levando para conhecer seu trabalho.

Quando começamos a sair,  nos primeiros dias já comecei a gostar das atitudes dele…além de ser muito carinhoso, me respeitar e ser presente, sempre fez questão que eu estivesse presente todos os finais de semana nos “clubs” junto com ele. Para mim era bom né, já podia mostrar que aquele gatinho já tinha dona! rsrs. 

Passaram-se poucos meses (2 ou 3) e ele decidiu por desfazer a sociedade das boates para justamente poder ter uma “vida normal”…dormir a noite e trabalhar durante o dia etc…Eu nunca havia pedido isso, respeitava seu trabalho mas ele mesmo decidiu que gostaria de ter uma família e que seria o melhor a fazer.”

Tudo se encaixou… nesse processo de mudança ficaram noivos e se casamos 2 anos depois, Samara ainda estava na faculdade quando decidiram marcar a data do casamento, por isso o tempo para planejar os detalhes foi curto.

O casal, que nunca sonhou com festas grandes, optou por Mini Wedding por acreditarem ter mais a ver com a identidade do casal e contarem com a presença de pessoas que são “realmente amigos” deles. Além do que, nas festas pequenas os noivos podem apostar em vários mimos para os convidados e caprichar um pouquinho mais.

Escolheram um bistrô francês ao estilo provençal, e tiveram 3 meses para a organização. Samara conta que sem sua mãe não poderia ter feito nada:

“Sou filha única então nessas horas sentimos falta de uma irmã ou irmão… ela me acompanhou em todas as visitas. Lembro que foi uma correria, ia pra cima e pra baixo atrás dos fornecedores e sonhava todas as noites que o casamento já até tinha acontecido…foi muito intenso devido ao tempo curto. Escolha de vestido, degustações, convites, detalhes especiais, acessórios…tinha momentos que eu achava que ia pirar rsss, mas é muuito bom…voltaria no tempo só para fazer tudo outra vez!”

O que ajudou muito foi o local escolhido, pois os mini-weddings em bistrôs e restaurantes próprios para estes eventos têm alguns formatos prontos, então o casal não precisou se preocupar com mesas, cadeiras, nem com decoração. Só escolheram o cardápio e bebidas, as cores e flores de preferência (que foram fendi e rosê)

” Nossa cerimônia foi as 18:45. Escolhi poucos instrumentos. Queria algo elegante e que harmonizasse com o porte do casamento. Escolhi violino, sax e teclado. Tive o cortejo da noiva com violino tocando “Thousand Years” e entrei com marcha nupcial…ficou lindoo e sutil. O violino por si só traz elegância, discrição e emoção!”

O casamento aconteceu em 10/07/2015 em Campinas – SP. A festa foi para 106 convidados. A cerimônia foi em na capela Madre Cecília, que fica ao lado do bistrô L’Alouette (onde foi a festa). A capela foi escolhida por ter feito parte da infância da noiva, pois pertence ao colégio em que sempre estudou.

De atmosfera intimista e acolhedora, não poderiam ter feito escolha melhor… na saída dos noivos, os sparkles foram uma surpresa que o noivo não sabia! As fotos ficam maravilhosas!

Como presente para os casais de padrinhos o casal ofereceu uma caixa com o brasão impresso na tampa. Como era Julho e inverno, colocaram 1 pashmina e 1 pulseira de prata para as mulheres, e 1 gravata prata para os homens.

“As lembrancinhas dos convidados foram mudas de ipê rosa e branco… Queria algo que eternizasse nosso dia, que representasse o verdadeiro sentido do casamento…plantar, criar raízes, crescer e florescer!”

O casal foi muito fofo e detalhista!!!! Dois dias antes do casamento compraram estopa, recortaram, e amarraram tags com fita de cetim, um DIY trabalhoso, mas lindo!!

Aaah e pra morrer mais ainda de amores por este casamento, este relato da noiva:

” Minha árvore está crescendo!! Daqui 10 anos quero olhar para ela com flores e lembrar de tudo, e quero que meus convidados façam o mesmo :)”

Seguindo a idéia da árvore, os noivos colocaram também o Finger Tree, para cada convidado carimbar suas digitais.

 

Sobre a Lua de Mel:

“Depois de muita pesquisa, escolhemos Punta Cana. É um paraíso lindo de águas azuis e esverdeadas, e uma gama de resorts luxuosos para escolher. Punta Cana é vida de resort e praia mesmo, além dos passeios a ilhas paradisíacas, mergulhos com golfinhos e esportes aquáticos…era isso que queríamos. Para lua de mel, não poderíamos ter escolhido destino melhor. 

Senti muito na volta, demorei muito tempo para me situar…sentia falta de organizar as coisas e não parava de olhar o IG e coisas de casamento…é como se não quisesse deixar de ser noiva!! Agora sinto saudades!!”

Samara, te entendo muito bem, também senti e sinto a mesma coisa. Ser noiva é maravilhoso, uma fase mágica na nossa fase, repleta de bons sentimentos, boas energias e muita expectativa positiva!

Que o amor seja sempre a essência de todos os dias, e que este olhar apaixonado e gestos de carinho dessas fotos lindas, se façam sempre presentes na vida deste casal querido. Felicidades!!!!

Abaixo as fotos deste dia tão lindo e inspirador.

sl015 sl020 sl027

sl058

sl064 sl083 sl106 sl116

sl170

sl175 sl179 sl180 sl182 sl202-2 sl247 sl250 sl270 sl307 sl342 sl362 sl368 sl370 sl371 sl372 sl373 sl374 sl376 sl392 sl393 sl400

sl413

sl414-2 sl430-2 sl446 sl450-2 sl463 sl464-2 sl467-2 sl474 sl556-2 sl608

sl703-2

 

Lista de Profissionais deste Casamento:

Local da Cerimônia: Capela Madre Cecília
Local da Festa: L’Alouette
Assessoria/Cerimonial: Flávia Cantúsio
Decoração/Cenografia: Cidinha Vicente (L’Alouette)
Buffet: L’Alouette
Fotografia: Juliana Sousa Lima
Bolo de Noiva e Doces: Le Jolie
Bem-Casados e Brownies: Elisa Doces
Lembrancinhas aos convidados (Mudas de ipê): Felix Plantas e Flores – CEASA Campinas
Orquestra da Cerimônia : Camerata Eduardo Gomes.
Recepção: Image Solution
Vestido de Noiva: Morilee para Chic Noivas Atelier
Acessórios de noiva: Brincos – Versália Jóias / Pente: Noivas e Grinaldas
Buquê de Noiva: Isabel Flores
Sapatos da Noiva: Schutz 
Cabelo – Roldiney Dantas  – Aguinaldo Cabelos 
Make: Juliana Thomaz
Roupa do Noivo: Ricardo Almeida
Alianças: desenhada pelos noivos – Ourives em São Paulo
Presente Padrinhos: Caixas: Marcant / Gravatas dos padrinhos: Zara
Finger Tree : Marcant / Moldura: Moldura Minuto

Compartilhe:

Deixe um comentário